domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nova Iorque- Quando ir...

Nova Iorque é a “cidade que nunca dorme” por isso irá sempre encontrar actividades ao longo do ano inteiro. Decidir quando ir irá depender da sua disponibilidade  e da sua preferência de clima.
A primavera é uma das épocas mais lindas para visitar Nova Iorque devido aos parques estarem todos floridos. Apesar da cidade ser conhecida pelos seus prédios e arranha-çeus a cidade é constituida 14% por parques e zonas verdes, sendo o Central Park o mais conhecido. Basta um passeio por Central Park para ficar rendido a beleza Nova Iorquina. As temperaturas são agradáveis com uma media de 20º. Nesta época irá encontrar a famosa Parada da Páscoa na 5ª Avenida.

O verão pode ser bem quente com temperaturas a ronda 35º. Para aqueles que querem gastar pouco esta é a época para visitar. Nesta altura existe muitas actividades grátis ao ar livre, como concertos, teatro, filmes  e no Hudson River Park irá encontrar kayaks, bicicletas, etc. tudo a um preço muito mais razoável.

O autono é o ideal para aqueles que são chegados a arte. É aquela altura quando retornam de férias e lançam peças e exposições novas nos teatros e museus como se fosse o inicio de um novo ano, em termos de arte, claro. Encontrará várias paradas bem conhecidas do mundo, como a Parada de Halloween de Greenwich Village, e a Parada de Ações de Graça da famosa Macy´s entre outras. Quanto ao tempo tambem deixa de ser aquele clima humido e calor tórrido e torna-se  agradável com umas brisas frescas.

O inverno pode ser mesmo gelado em Nova Iorque. Se não gosta de frio, está época não é para si embora isso não impede da cidade receber muitos visitantes na época de Natal e Fim de Ano. Entre muitas razões uma será pelas obras de arte e beleza dos  enfeites natalícios das ruas e lojas famosas como a Bloomingdale’s, Macy’s e Saks Fifth Avenue. Existem vários parques para fazer patinagem no gelo como no famoso Rockefeller Center ou Central Park. Já agora faça a contagem decrescente para a passagem de ano ao ar livre em Times Square que é uma sensação única.

Seja em que estação for, prepare-se porque vai ter muito que ver e visitar e talvez não seja só a cidade que acabe por “não dormir!”

Sem comentários:

Enviar um comentário