segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ir as cegas ou não?

Viajar sem noção nenhuma e sem algum conhecimento básico do lugar para onde vamos pode realmente ser uma aventura. Existe muita gente que gosta de ir e quando lá chegar, vê-se!! Eu não. Gosto de levar a lição toda estudada. Por um lado é uma vantagem mas por outro, quando chega o dia de viajar muitas das vezes eu já perdi a euforia porque parece me que vou para um lugar que já conheço bem sem nunca ter lá estado. A vantagem: não tenho surpresas, não sou levada na conversa de informadores, sei o que é mais económico e vantajoso, sei onde andam os perigos, sei o que devo ver e visitar, entre muitas outras vantagens. Muito útil é comprar os livrinhos da American Express da cidade para onde pretende viajar. Eu paguei na minha ultima viajem a Nova Iorque se não me engano 13 € pelo livrinho mais pequeno. São pequenos suficiente para levar numa bolsa e contêm todo tipo de informações úteis como também um mapa e normalmente se tiverem rede de metro, as linhas todas. Para aqueles que não querem investir, nada como uma boa pesquisa na net. Irá encontrar todo tipo de informações. Muitas vezes terão que ir a sites específicos para informações mais especificas como preços de transporte. Os blogs são muito úteis uma vez que muitos dão informações com conhecimento de causa. Bem, para terminar, eu vou continuar a fazer os meus trabalhos de casa porque gosto de ter nota máxima. As únicas surpresas de quais eu gosto vem dentro de caixinhas em dias de festa!!

Sem comentários:

Enviar um comentário